Projeto

Nossa Semana foi um grande sucesso, e decidimos manter este blog como um espaço virtual para levar a discussão feita para fora dos muros da faculdade!






Abaixo o projeto da 1ª Semana Pluralidade & Diversidade, que ocorreu dos dias 14a 17/06/11 na FEBF/UERJ.



     Projeto 1ª Semana Pluralidade & Diversidade, desenvolvido pelo Centro Acadêmico Henrique de Souza Filho (CA HENFIL). Pretende fomentar discussões através de espaços de debate acerca das relações de poder e suas diversas manifestações.
   Sendo o ambiente acadêmico um espaço de produção de conhecimento e mudança de paradigma, faz-se necessária a reflexão social, envolvendo processos discriminatórios e suas relações de poder.
     O projeto acontecerá no período de 13 a 17 de junho de 2011, nas dependências da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - UERJ, com um total de 4 mesas, 3 oficinas e apresentações culturais.
          Nosso objetivo com esse evento é construir na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense um espaço de diálogo e reflexão sobre a análise de lutas e conquistas dos movimentos sociais, possibilitando que a Universidade assuma seu papel de transformação social.
                  

Objetivos específicos:

·         Fomentar uma aproximação entre a Universidade e os movimentos sociais;
·  Propiciar a presença dos movimentos sociais em nossa unidade acadêmica, socializando conhecimentos e estimulando parcerias com esses setores;
·    Promover a aproximação dos movimentos sociais ditos minoritários, permitindo aos graduandos e demais participantes um contato direto com suas bandeiras e lutas, para que através dessa experiência empírica possa se libertar do senso comum.



CA HENFIL
Gestão: Nunca Antes NA História da FEBF...2 A MISSÃO!