Qual é a dificuldade em entender que o juiz serve a um Estado laico, e logo não pode tomar decisões baseadas em sua fé? É ético um juiz utilizar de sua religião para impor suas vontades à outras pessoas, tomando uma decisão contrária ao que já foi estabelecido pelo STF? Usar da máquina judiciária pública para enfiar goela abaixo de outros cidadãos o seu dogma é no mínimo um ato irracional e desumano.
Abaixo a notícia:
Publicado em
23/06/2011 pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal, Salvador - BA
Casal gay oficializa união - Foto: WEB
União gay foi cancelada “por Deus”
“Deus me incomodou, como que me impingiu a decidir” afirmou o juiz Jeronymo Villas Boas que cancelou registro de união estável de casal gay, na semana passada, em Goiânia. A declaração do magistrado foi dada na manhã de ontem em ato das frentes parlamentares, Evangélica e da Família na Câmara dos Deputados, em defesa do magistrado. Mesmo afirmando que a sua decisão não é discriminatória e específica do casal de Goiânia, que não teria preenchido todos os requisitos necessários para o registro da união, o magistrado deixou bem claro seu descontentamento com a decisão do STF que reconheceu a união estável para casais gays. “Eu respeito à Constituição como ela foi escrita”.
No Rio de Janeiro, ontem, aconteceu o “maior casamento gay coletivo do mundo”, em uma cerimônia para 50 casais, na Central do Brasil, região central da cidade maravilhosa, um grande palco para o acontecimento, que marcará época em favor da cidadania no País. O evento foi promovido pelo Programa Rio Sem Homofobia, do Governo do Estado. Uma grande parcela das uniões celebradas foi entre mulheres.
Os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Minc e da Cultura, Adriana Rattes, foram os padrinhos dos casais. Os casamentos, as uniões foram oficializadas pelo ex-desembargador Siro Darlan. A cerimônia ocorreu em comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu, em 5 de maio, a igualdade de direitos entre uniões homoafetivas e heterossexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário